Brasil 1 lidera etapa final da Volvo Ocean

O Brasil 1, comandado pelo bicampeão olímpico Torben Grael, conseguiu uma grande largada e vai liderando a nona e última etapa da Volvo Ocean Race, entre Roterdã, na Holanda, e a cidade sueca de Gotemburgo.

O percurso será de 485 milhas náuticas (900 km) e terminará na meta final de Gotemburgo, fechando um período de sete meses, nove etapas ao redor do mundo e 31.250 milhas náuticas (57.900 km) de percurso.

O vencedor da prova já é o ABN Amro 1 holandês do neozelandês Mike Sanderson, que conquistou o título há duas pernas. O barco venceu seis das sete etapas disputadas.

O objetivo do Brasil 1 é de desbancar da segunda colocação o Pirates americano, de Paul Cayard, atualmente quinto na etapa e que vai perdendo a posição, pelo menos por enquanto. Para ser o vice da Volvo, a embarcação brasileira precisa ficar quatro posições à frente do adversário, o equivalente à diferença de quatro pontos.

Aliás, toda a atenção da prova se encontra na batalha entre as embarcações de Grael e Cayard. Mas a tática de Cayard foi se concentrar em seu próprio percurso e não marcar os brasileiros -opção que não deu certo ainda.

Quatro horas depois da largda, o Brasil 1 ia superando o ABN Amro 1, que recuperou posições mesmo penalizado na largada, em mais uma demonstração de sua extraordinária velocidade diante de ventos fortes.

A duas milhas, aparece o Pirates.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo