Ao vencer a oitava perna da Volvo Ocean Race, o barco Brasil 1, comandado por Torben Grael, garantiu um lugar no "pódio final" dessa regata Volta ao Mundo!

Isso foi possível graças ao segundo lugar conquistado ontem na regata de Roterdã (Holanda). Nessa competição, a tripulação brasileira cruzou a linha de chegada a 3min20s atrás do primeiro colocado, que foi o barco holandês ABN Amro 1. O barco norte-americano Piratas do Caribe entrou em terceiro lugar.

A equipe do Brasil já tem 8,5 pontos de vantagem sobre o quarto colocado, o ABN Amro 2. Para subir ao "pódio final", os brasileiros necessitam somente completar a miniperna entre a Holanda e a Suécia.

Após a prova deste domingo, a classificação da Regata Volta ao Mundo, Volvo Ocean Race, ficou assim: 1.º) ABN/Amro 1, da Holanda, com 90,5 pontos; 2.º) Piratas do Caribe (Estados Unidos), com 63,5 pontos; 3.º) Brasil 1, do Brasil, com 59 pontos; 4.º) ABN/Amro 2, da Holanda, com 50,5 pontos; 5.º) Ericsson, da Suécia, com 50 pontos; 6.º) Movistar, da Espanha, com 48 pontos; 7.º) Brunel, da Austrália, com 11 pontos.