O brasiguaio João Paulo Gelain, da equipe Stara/Speedcar/Cargil Agropecuária/Agrofértil/ Tractopar, foi um dos destaques da prova de Marcas realizada domingo no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. A competição valeu pelo Campeonato Metropolitano de Cascavel e pelo Paranaense.

Gelain venceu a prova do Metropolitano de Marcas N, enquanto que pelo Campeonato Paranaense foi terceiro colocado na primeira bateria e venceu a segunda. Cada bateria do Paranaense vale uma prova, com pontuação independente.

A prova terminou em bandeira vermelha na 23.ª falta, em função do acidente no Curvão, que evolveram os pilotos Beto Cazuni (Curitiba), Edoli Caus Júnior (Cascavel), Gelson Veronese (Cascavel), Cleves Formentão (Cascavel) e Wande Faust (Nova Prata do Iguaçu), que disputavam a categoria Marcas A.

A terceira e última etapa do Campeonato Paranaense de Marcas será disputada no dia 13 de setembro, em Curitiba, enquanto que a sexta e última etapa do Campeonato Metropolitano está marcada para o dia 27 de setembro, em Cascavel.