Brandão é reserva em primeiro treino com bola no Grêmio

O atacante Brandão, apresentado como reforço do Grêmio na última sexta-feira, treinou entre os reservas nesta terça pela manhã, em Porto Alegre, em sua primeira atividade com bola no novo clube. O time iniciou a semana de preparação visando o confronto de domingo, contra o Fluminense, no Olímpico, pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Brandão chegou como possível solução para o ataque do Grêmio, que fez apenas 14 gols em 14 jogos até aqui na competição nacional, e apenas espera liberação da CBF para poder ter condições de estrear diante da equipe carioca. O atacante, porém, terá de mostrar evolução para atuar como titular. Ele disputou apenas seis partidas pelo Cruzeiro, seu último clube, e não fez nenhum gol na frustrante passagem pela equipe mineira, depois de ter deixado o Olympique de Marselha, clube que detém os seus direitos econômicos.

Na partida contra o Fluminense, o recém-contratado técnico Celso Roth poderá contar com o zagueiro Rafael Marques e o meia Douglas, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, que no treino desta terça pela manhã foram substituídos, respectivamente, por Saimon e Marquinhos.

Em compensação, o Grêmio terá o retorno do lateral-direito Gabriel, liberado pelo departamento médico após se recuperar de uma lesão no tornozelo direito. Já o zagueiro Mário Fernandes, lesionado, é dúvida e ainda dependerá de uma nova avaliação para saber se poderá ficar à disposição para domingo.

A partida contra o Fluminense será a segunda de Celso Roth no comando do Grêmio nesta que é a sua quarta passagem como técnico do clube. No primeiro jogo, no último sábado, o time gaúcho empatou por 0 a 0 com o Palmeiras, no Canindé, pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Voltar ao topo