A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou que irá promover um novo sorteio, às 16 horas desta sexta-feira, para definir de forma surpreendente um árbitro que substituirá Rodrigo Braghetto no jogo de volta da final do Paulistão, entre Santos e Corinthians, neste domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro.

A entidade informou que Braghetto, antes sorteado para comandar a arbitragem do confronto decisivo, solicitou à Comissão de Arbitragem da FPF que fosse dispensado da partida “a fim de evitar qualquer tipo de polêmica que pudesse prejudicar a competição, já que a sua empresa, Apto Esportes, presta serviços ao departamento amador do Sport Club Corinthians Paulista”.

O sorteio realizado anteriormente também havia definido que Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis seriam os assistentes de Braghetto no confronto que definirá o campeão estadual de 2013. Já os assistentes adicionais do juiz sorteados naquela ocasião foram Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza e Raphael Claus, enquanto Guilherme Ceretta de Lima foi definido como o quarto árbitro.

Já para a partida de volta da decisão do Título do Interior, entre Ponte Preta e Penapolense, neste sábado, às 18h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas, foi sorteado Leandro Bizzio Marinho. Ele será auxiliado pelos assistentes Carlos Augusto Nogueira Junior e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa.