Bragantino tem dois goleiros expulsos e perde do Icasa

Em um jogo de seis pontos, o Icasa levou a melhor ao vencer o Bragantino, por 2 a 0, neste sábado à tarde, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, no Ceará, pela 14.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O destaque da partida ficou por conta dos dois gols de pênalti marcados pela equipe da casa, que culminaram nas expulsões dos dois goleiros do time adversário.

Com o resultado, o time cearense deixou a zona de rebaixamento, atingindo os 16 pontos, e chegou à 15.ª colocação. Por outro lado, o Bragantino voltou à zona do descenso, com 15 pontos, ficando em 18.º lugar.

O primeiro tempo da partida foi sonolento. O Icasa mostrava medo em atacar para não tomar os contragolpes do Bragantino. Este, por sua vez, ficou excessivamente na defesa. Assim, nenhum dos times teve chance real para abrir o placar.

Já o segundo tempo começou diferente. O Bragantino adiantou a marcação e deixou espaços para o Icasa, que quase abriu o placar aos 18 minutos num chute de Marino que atingiu a trave. O time da casa ainda ganhou as ações no meio-de-campo e passou a ter controle do jogo.

Sem a opção do contra-ataque e sem encontrar uma forma de chegar ao ataque, o Bragantino se limitou apenas a defender. E foi castigado com um pênalti infantil cometido por Gilvan sobre Marciano. O goleiro segurou o atacante pelo braço dentro da área e ainda foi expulso, porque já tinha o cartão amarelo. O reserva Max entrou na vaga do atacante Lincon, mas não conseguiu impedir o gol na cobrança de Preto, que bateu bem e abriu o placar aos 35 minutos.

Já no final do jogo, aos 43 minutos, Max cometeu outro pênalti ao derrubar Marciano. Como era último homem da defesa, acabou expulso e o zagueiro Junior Lopes foi para o gol. Na cobrança, Marciano deslocou o goleiro improvisado e marcou o segundo gol, definindo o marcador.

O Bragantino não terá tempo para descansar antes da próxima partida. Isso porque abre a 15.ª rodada na próxima terça-feira, em Bragança Paulista, diante do Duque de Caxias, que perdeu sexta-feira para o Goiás, por 3 a 2. O Icasa vai terá mais tempo para trabalhar e fechará a rodada, no sábado à noite, em Natal, contra o ABC.

FICHA TÉCNICA:

Icasa 2 x 0 Bragantino

Icasa – Marcelo Pitol; Ramon, Luis Henrique e Everaldo; Osmar, Dodó, Marino, Geovani (Fábio Lima) e Janilson; Preto e Alex Afonso (Marciano). Técnico: Márcio Bittencourt.

Bragantino – Gilvan; Junior Lopes, André Astorga e Felipe; Luis Felipe, Luis Carlos, Mineiro, Luis (Felipe Moreira e Reinaldo) e Marcinho; Lincon (Max) e Otacílio Neto. Técnico: Marcelo Veiga.

Gols – Lincon, aos 35, e Junior Lopes, aos 43 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Alício Pena Júnior (MG)

Cartões amarelos – Mineiro, Otacílio Neto, André Astorga, Gilvan, Marciano, Luis Henrique, Preto e Ramon.

Cartões vermelhos – Gilvan e Max.

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE).

Voltar ao topo