Bragantino goleia fora de casa e sobe para quinto lugar

O Bragantino conquistou um importante resultado na noite desta sexta-feira, ao golear o já rebaixado Duque de Caxias por 6 a 2, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela 34ª rodada da Série B do Brasileiro. Com a vitória sobre o lanterna do campeonato, o time paulista chegou aos 52 pontos e subiu para a quinta colocação, seguindo com chances reais de conquistar o acesso.

O curioso é que foi o Duque de Caxias quem abriu o placar. Aos quatro minutos, o lanterna do campeonato, com apenas 15 pontos somados e já rebaixado, fez 1 a 0 com Tony. Mas o Bragantino reagiu rapidamente. Reinaldo arriscou de longe e empatou aos oito, contando com falha do goleiro Thiago Schimidt. Ainda no primeiro tempo, veio a virada aos 44, com Felipe.

No começo do segundo tempo, Lincom “liquidou” o jogo. Logo no primeiro minuto, ele recebeu de Marcinho, fez o giro e marcou 3 a 1. Depois, ainda fez outro aos 32, chegando aos 19 no campeonato, sozinho na artilharia. Entre eles, Léo Jaime também marcou aos 18.

O Duque de Caxias ainda diminuiu aos 36 minutos, com Gilcimar cobrando pênalti. Mas Luís Felipe, em cobrança de falta, fez o sexto gol do Bragantino aos 44 e definiu a vitória.

Na 35ª rodada da Série B, que acontecerá toda na terça-feira, o Duque de Caxias recebe o Vila Nova, enquanto o Bragantino visita o também já rebaixado Salgueiro.

FICHA TÉCNICA:

Duque de Caxias 2 x 6 Bragantino

Duque de Caxias – Thiago Schimidt; Paulão, Felipe Machado (Leonardo) e Santiago; Éverton Silva, Douglas Pedroso (Léo Pimenta), Tony, Leandro Teixeira, Erick Flores e Juninho; Gilcimar. Técnico – Caco Espinosa.

Bragantino – Gilvan; Júnior Lopes, André Astorga e Luiz Henrique; Léo Jaime (Luís Carlos), Felipe, Reinaldo, Luís Mário (Otacílio Neto) e Marcinho; Romarinho (Luís Felipe) e Lincom. Técnico – Marcelo Veiga.

Gols – Tony, aos 4, Reinaldo, aos 8, e Felipe, aos 44 minutos do primeiro tempo; Lincom, a 1, Léo Jaime, aos 18 e aos 32, Gilcimar, aos 36, e Luís Felipe, aos 44 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Wagner Reway (MT).

Cartões amarelos – Douglas Pedroso, Paulão, Felipe Machado, Marcinho, Luís Mário e Júnior Lopes.

Cartão vermelho – Júnior Lopes.

Renda – R$ 500,00.

Público – 58 pagantes.

Local – Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Voltar ao topo