Boxeadora Rosilete dos Santos defende seu título

A boxeadora Rosilete dos Santos será uma das atrações da festa de aniversário dos 321 anos de São José dos Pinhais. A lutadora defenderá o título mundial pela Comissão Mundial de Boxe em uma luta contra a argentina Gabriela Aranda, amanhã, às 19h, no Ginásio Ney Braga.

O evento, que terá entrada gratuita, contará com o combate principal de Rosilete e outras oito lutas preliminares. Treinada pelo marido e ex-campeão de boxe Macaris do Livramento, Rosilete dos Santos defenderá o cinturão da categoria peso galo (53,5 kg).

A pesagem das lutadoras está marcada para hoje, às 14h. Moradora de São José dos Pinhais, a lutadora está ansiosa com a chance de atuar em casa. “Estou treinando desde janeiro e muito apreensiva para a luta. Defender o título mundial na comemoração do aniversário de São José dos Pinhais é muito legal. Mostra o carinho que tenho pela cidade e que a cidade tem por mim. A responsabilidade é grande, mas estou pronta”, afirma Rosilete.

Além do aniversário da cidade, a luta tem como objetivo difundir o esporte em São José dos Pinhais. “Estamos colocando a disputa do título mundial nesta festa de aniversário por ser uma atleta do município. Acreditamos na importância da difusão do esporte em São José dos Pinhais, principalmente pela Rosilete ser identificada com a cidade”, conta o chefe da Divisão de Eventos Especiais da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Jackson Douglas de Almeida.

Rosilete dos Santos tem 36 anos e é a primeira paranaense a conquistar um título por uma das principais entidades do boxe mundial. A pugilista já disputou 27 lutas na carreira profissional, com 22 vitórias e 5 derrotas.