Boxeador brasileiro fatura ouro nos Jogos da Juventude

O boxeador brasileiro David Lourenço ganhou nesta quarta-feira a medalha de ouro da categoria até 69kg nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Cingapura. Na final, o atleta de 18 anos derrotou o usbeque Ahmad Mamadjanov, do Uzbequistão, com placar de 7 a 3. Nursahat Pazziyev, do Turcomenistão, faturou a medalha de bronze.

Também neste ano, em maio, Lourenço havia conquistado o título do Campeonato Mundial Juvenil de Boxe na mesma categoria. E o usbeque Mamadjanov havia sido o seu oponente na decisão, no Azerbaijão.

O Brasil também faturou uma medalha no handebol nesta quarta-feira. Na disputa de terceiro lugar, a seleção feminina derrotou o Casaquistão por 45 a 23 e ganhou a medalha de bronze. Já a seleção masculina perdeu o jogo pela terceira colocação para a França por 40 a 27.

“Conquistar uma medalha olímpica nos Jogos da Juventude é importantíssimo e mostra que devemos acreditar no potencial do nosso handebol feminino e também no masculino. Temos atletas com qualidade para levar a modalidade para frente”, afirmou o dinamarquês Mourten Soubak, treinador da seleção brasileira feminina de handebol em Cingapura.

Com os resultados desta quarta-feira, o Brasil passa a acumular seis medalhas nos Jogos Olímpicos da Juventude. Anteriormente, Caio Cézar Fernandes faturou o ouro no salto em distância. Já Thiago Braz, no salto com vara, e Flávia Gomes, no judô, na categoria até 63kg, e o atirador Felipe Wu, na disputar da Pistola 10 metros, faturaram medalhas de prata. Além disso, Caio Cézar Fernandes ajudou a equipe “Américas” a vencer a prova do revezamento medley, ao competir com o jamaicano Odane Skeen, o norte-americano Najee Glass e o dominicano Luguelin Santos.

Voltar ao topo