Na reta final da preparação para Wimbledon, a canadense Eugenie Bouchard arrasou a norte-americana Varvara Lepchenko nesta segunda-feira, em sua estreia no Torneio de Eastbourne, na Inglaterra. A ex-Top 10, finalista de Wimbledon em 2014, bateu a rival em apenas 58 minutos, pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.

Na segunda rodada, Bouchard vai enfrentar a romena Irina-Camelia Begu. Se confirmar o bom momento na grama, a tenista do Canadá poderá cruzar com a polonesa Agnieszka Radwanska, maior favorita ao título, nas oitavas de final. A cabeça de chave número 1 estreará nesta terça ou quarta contra a vencedora do duelo entre a checa Denisa Allertova e a croata Mirjana Lucic-Baroni.

O saldo desta segunda-feira foi negativo para as tenistas da casa. As três britânicas que entraram em quadra foram eliminadas logo na rodada de abertura da competição. Naomi Broady foi batida pela portorriquenha Monica Puig (duplo 6/1), enquanto Heather Watson perdeu para a russa Elena Vesnina (6/2 e 6/3) e Tara Moore foi superada pela também russa Ekaterina Makarova (7/5 e 6/4).

Tenista mais experiente a entrar em quadra nesta segunda, a alemã Andrea Petkovic sofreu para vencer na estreia. Ela derrotou a chinesa Zheng Saisai em três sets, com parciais de 5/7, 6/2 e 6/4.