Botafogo x Palmeiras no sábado

Rio de Janeiro – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que a partida do Botafogo contra o Palmeiras, na primeira rodada do quadrangular final da Série B do campeonato brasileiro, será realizada no Estádio Caio Martins sábado, às 21h40. A decisão trouxe alívio ao presidente do clube carioca, Bebeto de Freitas, que criticou tentativa atribuída à Rede Globo de transferir alguns jogos da fase final para as 11h, incluindo o primeiro confronto com o Palmeiras.

“Neste calor, é loucura atuar em um horário deste. O campo fica fervendo, não tem sombra. O Botafogo vai fazer de tudo para evitar isto”, afirmou Bebeto. De acordo com a tabela divulgada pela CBF, somente as partidas do segundo turno do quadrangular ainda não tem horário marcado. “Temo que essas partidas sejam programadas para as 11h.”

Com relação ao estádio para o duelo mais aguardado da Série B, Bebeto acredita que o Caio Martins tem totais condições de receber o clássico com o Palmeiras. O campo, inclusive, está sendo recuperado para a partida, aproveitando que os jogadores estão treinando em Angra dos Reis.

O Palmeiras alega que na fase final da Série B a capacidade mínima dos estádios é de 30 mil torcedores, o que impossibilitaria a realização do jogo no Caio Martins, que pode receber até 12 mil pessoas. No artigo 29 do regulamento da competição, porém, há apenas a informação de que a capacidade mínima dos estádios é de 10 mil torcedores sentados. Não há menção sobre aumento deste número nas fases finais da competição.

De qualquer forma, a diretoria do Palmeiras obteve um documento da Prefeitura de São Paulo, atestando a capacidade do Parque Antártica para 32 mil torcedores. A diretoria do Botafogo no entanto, só aceita enfrentar os paulistas no Parque se o Palmeiras não criar problema para atuar no Caio Martins.

Picerni quer resolver rápido

São Paulo –

Os jogadores do Palmeiras viajaram para a cidade de Extrema, Sul de Minas, onde ficarão concentrados até quinta-feira, com um pensamento fixo: conquistar o quanto antes o acesso para a Série A em 2004. Tanto os líderes do grupo quanto o técnico Jair Picerni admitem que o ideal é somar o maior número de pontos nas três primeiras partidas do quadrangular, repetindo a campanha da segunda fase quando o time disparou na liderança da chave após três vitórias consecutivas e garantiu a classificação para a etapa final com uma rodada de antecipação.

O primeiro desafio será sábado contra o Botafogo, às 21h40, no estádio Caio Martins, em Niterói. A diretoria botafoguense deve colocar apenas 10 mil ingressos à venda, dos quais mil serão destinados à torcida palmeirense.

“É importante começar bem e somar o maior número de pontos no início. Mas agora as coisas não serão tão fáceis porque restaram as melhores equipes da competição. Não creio que alguma possa disparar na tabela”, aposta o volante Magrão. O atacante Vágner Love apresentou a mesma linha de raciocínio “Se o comportamento da fase anterior for mantido, o Palmeiras vai subir. Ganhamos muitos pontos que nos permitiram atuar mais tranqüilos depois.” Picerni preferiu se basear nos números para falar sobre sua expectativa para a fase final. Com 12 pontos, garante, o acesso estará garantido.

“Só peço à torcida que não espere a mesma facilidade da fase anterior. Dos quatro times que chegaram, Palmeiras, Botafogo e Sport são muito técnicos, apresentam formas parecidas de jogar.”

Voltar ao topo