Botafogo vence e deixa São Caetano em situação complicada

O São Caetano perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro e passou a figurar na lista dos que correm risco de rebaixamento. Dessa vez, nesta quinta-feira à noite, quem derrotou o time do ABC paulista foi o Botafogo, que fez 1 a 0 no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, no Rio.

O único gol do jogo foi marcado logo no primeiro minuto. O lateral-direito Ruy recebeu passe preciso do meia Ramon e apenas tocou na saída do goleiro Silvio Luiz: Botafogo 1 a 0.

Depois disso, foram mais 94 minutos de partida, a maior parte no campo de defesa do Botafogo. O São Caetano pressionou bastante, mas ficou nervoso com o passar do tempo e as chances desperdiçadas, principalmente com Somália e Dimba.

Vendo seu time ser inteiramente dominado pelo São Caetano, a torcida do Botafogo passou a protestar contra o técnico Celso Roth já no começo do segundo tempo. E quase viu o adversário empatar na bola que Somália mandou na trave.

O Botafogo, com a vitória, chegou aos 50 pontos no Campeonato Brasileiro e ficou mais próximo da classificação

para a Copa Sul-Americana de 2006. E o São Caetano, agora com 44 começa a lutar para não cair.

Gol – Ruy, a um minuto do primeiro tempo.

Botafogo – Lopes; Ruy, Rafael Marques, Scheidt e Bill; Jonílson, Diguinho, Juca e Ramon (Leandro Carvalho); Caio (Alex Alves) e Reinaldo (Ricardinho). Técnico – Celso Roth.

São Caetano – Sílvio Luiz; Thiago, Gustavo, Neto (Dimba) e Alessandro (Claudecir); Júlio César, Zé Luís, Triguinho e Gian (Canindé); Somália e Edílson. Técnico – Jair Picerni.

Árbitro – Márcio Resende de Freitas (SC).

Cartão amarelo – Scheidt, Diguinho, Ramon, Leandro Carvalho, Júlio César e Triguinho.

Renda – R$ 154.553,00.

Público – 14.700 pagantes.

Local – Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador (Rio de Janeiro).

Voltar ao topo