Desta vez a sorte sorriu para o Botafogo e o time carioca conquistou uma importante vitória sobre o Barueri, por 2 a 1, neste sábado, com dois gols de André Lima, o segundo deles aos 46 minutos do segundo tempo. Já são sete rodadas sem derrotas para os cariocas, enquanto os paulistas conheceram sua terceira derrota consecutiva.

Com o resultado, o Botafogo chega aos 19 pontos e continua a abrir distância para a zona de rebaixamento, chegando ao provisório 13.º lugar e ainda com um jogo a menos. O Barueri soma 22 e ocupa o nono lugar da tabela.

A primeira etapa foi jogada em ritmo lento e marcada por poucos lances de gols. As equipes trocavam alguns minutos de domínio. Lúcio Flávio arriscou duas vezes nos primeiros minutos, mas sem problemas para o goleiro Renan.

O Barueri assustou aos 15 minutos, quando Bruno Ribeiro chutou forte da entrada da área e Castillo espalmou. Fernandinho era o homem mais perigoso e construiu dois lances bonitos. No primeiro, aos 27 minutos, o habilidoso atacante fez fila, deixou três para trás, mas foi desarmado por Wellington no momento da finalização.

O segundo viria no minuto final. Antes, porém, o Botafogo abriu o marcador. Juninho cruzou da direita, Batista cabeceou, Renê espalmou e André Lima, bem colocado, aproveitou o rebote, aos 36.

Mas a vantagem não seria levada para o intervalo. Fernandinho não permitiria. Aos 44, ele recebeu na esquerda, passou como quis por Leandro Guerreiro e rolou na medida para Márcio Careca encher o pé e empatar.

Se o futebol já não era bom na primeira metade do jogo, piorou no segundo tempo. O Botafogo tentava se impor dentro de casa, mas errava muitos passes e permitia os contra-ataques para o Barueri. Sorte que os paulistas pareciam sem ímpeto para conquistar uma vitória.

As chances foram extremamente escassas e a segunda etapa seria totalmente dispensável não fosse o pé direito de André Lima surgir aos 46. Jônatas fez boa jogada, rolou para Reinaldo, que tocou para André Lima. O atacante chutou cruzado, no canto e deu a vitória do alívio botafoguense.

“Foi a vitória da garra, da determinação. Lutamos até o fim e merecemos a vitória”, comemorou o herói do jogo, André Lima.

Na próxima rodada, o Botafogo vai visitar o São Paulo, quarta-feira, no Morumbi. O Barueri receberá o Vitória, na quinta, na Arena Barueri.

Ficha Técnica:

Botafogo 2 x 1 Barueri

Botafogo – Castillo; Wellington, Juninho e Eduardo; Alessandro (Thiaguinho), Leandro Guereiro, Renato (Jônatas), Lúcio Flávio e Batista (Reinaldo); Victor Simões e André Lima. Técnico: Ney Franco.

Barueri – Renê; Xandão, Leandro Castaz e André Luiz; Bruno Ribeiro (Márcio Hahn), Ralf, Ewerton, Thiago Humberto e Márcio Careca; Fernandinho (William) e Luiz. Técnico: Estevam Soares.

Gols – André Lima, aos 36, e Márcio Careca, aos 44 do primeiro tempo. André Lima, aos 46 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – André Lima, Alessandro (Botafogo); Márcio Careca, Leandro Castan, Bruno Ribeiro, Ralf (Barueri).

Árbitro – Arílson Bispo da Anunciação (BA).

Renda – R$ 139.367,50.

Público – 11.762 pagantes.

Local – Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).