Botafogo vence Atlético-GO e assume terceira posição

O Botafogo segue firme em sua reação no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe de Joel Santana conseguiu mais uma vitória ao derrotar o Atlético Goianiense por 2 a 0, em pleno Serra Dourada, pela 14.ª rodada da competição.

Com o resultado, o Botafogo chegou aos 21 pontos e saltou para a terceira posição. O Atlético-GO, com nove pontos, segue na última colocação, cada vez mais afundado na zona de rebaixamento.

Precisando da vitória para iniciar sua reabilitação, o time mandante começou melhor. E perdeu as melhores chances de marcar no início, aos sete minutos com Vitor Ferraz, aos oito com Carlinhos Bala e aos 21 com Ramalho.

Mas aos poucos, o Botafogo foi equilibrando a partida, explorando sobretudo a velocidade de Somália e de Maicosuel, o melhor jogador em campo. Aos 41 minutos, ele bateu forte no canto e exigiu boa defesa do goleiro Márcio.

No início da etapa final, o Botafogo subiu para o ataque. E logo no primeiro minuto, Herrera aproveitou cruzamento e, com o gol praticamente aberto, finalizou para fora. Não demorou, no entanto, para que os cariocas abrissem o placar. Aos seis, Maicosuel cobrou falta e Herrera tocou no peito para Somália finalizar com precisão.

René Simões tirou então o volante Anaílson e colocou o atacante Pedro Paulo, deixando o time mais ofensivo. Joel Santana, por sua vez, viu a defesa adversária exposta, trocou Marcelo Mattos por Caio e Herrera por Edno, neutralizando as substituições atleticanas.

Até que aos 37 minutos, em contra-ataque fulminante, o atacante Jobson recebeu lançamento de Maicosuel, driblou o goleiro e fez o segundo gol botafoguense.

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Avaí no sábado. E no dia seguinte, o Atlético-GO encara o Internacional no Beira-Rio.

Ficha Técnica:

Atlético-GO 0 x 2 Botafogo

Atlético-GO – Márcio; Vitor Ferraz, Daniel Marques, Welton Felipe e Thiago Feltri (Chiquinho); Pituca, Ramalho, Anailson (Pedro Paulo) e William (Marcão); Carlinhos Bala e Rodrigo Tiuí. Técnico: René Simões.

Botafogo – Jefferson; Leandro Guerreiro, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro, Marcelo Mattos (Caio), Somália (Fahel), Maicosuel e Marcelo Cordeiro; Jobson e Herrera (Edno). Técnico: Joel Santana.

Gols – Somália, aos 6 minutos, e Jobson, aos 37 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Carlos Eugênio Simon (Fifa – RS).

Cartões amarelos – Alessandro, Maicosuel, Marcelo Mattos e Pituca.

Renda – R$ 236.805,00.

Público – 9.432 pagantes.

Local – Estádio Serra Dourada (GO).

Voltar ao topo