O Botafogo decepcionou a torcida e empatou nesta quarta com o Treze, por 1 a 1, na Paraíba, pela Copa do Brasil. Com o resultado, o time carioca não conseguiu eliminar o jogo de volta, que será na quarta-feira da semana que vem, no Engenhão. Apesar da expectativa da torcida – o Botafogo é o único dos grandes cariocas que não disputa a Copa Libertadores -, o Botafogo não fez boa apresentação.

continua após a publicidade

O time comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira alternou bons e maus momentos no jogo. Quando não dominou a partida, chegou até a sofrer pressão do time paraibano. Abriu o placar no segundo tempo e levou o gol de empate nos acréscimos.

Sem Loco Abreu, que está reforçando a forma física, o Botafogo teve os retornos de Elkeson e Maicosuel, que ficaram de fora dos últimos jogos por estarem lesionados. Maicosuel, no entanto, jogou apenas sete minutos e teve de ser substituído, com dores na coxa.

O JOGO – O Botafogo começou bem, dava mostras de que chegaria facilmente ao primeiro gol, mas logo começou a sofrer com as brechas em sua defesa. O Treze surpreendeu o time carioca e dominou o jogo na segunda metade do primeiro tempo.

continua após a publicidade

Aos 5, Elkeson fez boa virada de jogo para Marcio Azevedo, que ganhou do zagueiro na corrida, foi até a linha de fundo e tocou para Herrera, na pequena área. O argentino bateu por cima do gol e desperdiçou boa chance. Aos 18, um susto. Celso cruzou para Vavá, livre na área. O atacante cabeceou fraco e Jefferson defendeu.

Menos de um minuto depois, Marcio Carioca recebeu lançamento, também livre, de frente para Jefferson, mas bateu em cima do goleiro, que defendeu em dois tempos.

continua após a publicidade

No segundo tempo, o Botafogo voltou melhor. Aos 5, Marcio Azevedo fez bom lançamento para Felipe Menezes. O meia ganhou do zagueiro, mas, no quique da bola, ficou de costas para o gol e tentou de calcanhar – para defesa do goleiro. Aos 8, Elkeson cobrou bem falta, de fora da área, a bola passou perto mas bateu na rede, pelo lado de fora.

Aos 21, finalmente saiu o gol. Após cruzamento de Marcio Azevedo, Lucas cabeceou e a bola sobrou para Herrera, livre, marcar.

Aos 27, Rone Dias cobrou falta no ângulo direito de Jefferosn, mas o goleiro saltou e defendeu firme. Aos 39, Jobson teve a chance de fazer o segundo gol e eliminar o jogo de volta, por duas vezes, mas Beto fez boas defesas.

Nos acréscimos, o Treze voltou a pressionar. Após boa chance, a bola foi cruzada para a área e Vavá chutou, mas ela rebateu e Manu completou para a rede.

FICHA TÉCNICA:

TREZE 1 X 1 BOTAFOGO

TREZE – Beto; Celso, Anderson Luiz, Adalberto e Cleiton Cearense (Saulo); Amaral Rosa, Carlos Alberto, Rone Dias e Doda (Léo Rocha); Vavá e Márcio Carioca (Manu). Técnico: Marcelo Villar.

BOTAFOGO – Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Renato, Felipe Menezes (Caio), Elkeson e Cidinho (Maicosuel, depois Jobson); Herrera. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

GOLS – Herrera, aos 21, e Manu, aos 47 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Jailson de Freitas (BA).

CARTÃO AMARELO – Herrera, Lucas e Felipe Menezes, do Botafogo; Vavá e Anderson, do Treze.

RENDA e PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB).