Botafogo tenta recuperação no Brasileiro diante de lanterna

Ainda sem vencer desde a estreia de Seedorf, o Botafogo enfrenta o Figueirense amanhã, no Engenhão, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time carioca vem de duas derrotas, a última delas para o Vasco, e ocupa a 8ª posição na tabela, com 17 pontos e cinco vitórias. A última vitória botafoguense foi um 3 a 0 sobre o Bahia, em 7 de julho, há quatro rodadas.

Diante do mau momento vivido pelo time, o meia Andrezinho pede paciência à torcida. “É claro que está todo mundo chateado, mas nossa avaliação é pelo trabalho no dia a dia. Às vezes você vence e a vitória esconde os erros. No meu ponto de vista, o Botafogo jogou de igual para igual nos últimos jogos, às vezes até melhor, mas não conseguiu vencer”, disse.

Suspensos, o zagueiro Antônio Carlos e o volante Lucas Zen desfalcam o time de Oswaldo de Oliveira. O meia Cidinho ainda se recupera de lesão e segue fora da equipe.

Na lanterna do Brasileiro, o Figueirense se escora no retrospecto diante do Botafogo para buscar seu primeiro triunfo fora de casa.

Em 16 partidas entre as duas equipes em Nacionais, o Figueirense tem oito vitórias contra duas do Botafogo -a última delas em agosto de 2008.

O técnico Hélio dos Anjos terá problemas para escalar o time titular, em sua segunda partida no comando do time catarinense.

Os atacantes Caio e Julio César cumprem suspensão após levarem o terceiro cartão amarelo. Já Loco Abreu não poderá atuar contra seu ex-clube por uma questão contratual. Dessa forma, a dupla de ataque será formada por Roni e Aloísio.

O Figueirense soma 8 pontos e apenas uma vitória no Campeonato Brasileiro. Na rodada anterior, o time foi derrotado pelo Inter, em Florianópolis.

BOTAFOGO

Jefferson; Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Renato, Seedorf, Andrezinho e Fellype Gabriel; Elkeson e Rafael Marques: Técnico: Oswaldo de Oliveira

FIGUEIRENSE

Ricardo; Pablo, Canuto, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Tulio, Jackson, Pittoni e Almir; Roni e Aloísio. Técnico: Hélio dos Anjos

Estádio: Engenhão, no Rio

Horário: 21h

Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)