Botafogo surpreende e vence Goiás fora de casa

O Botafogo surpreendeu e conseguiu um importante resultado em sua luta para fugir do rebaixamento à Série B. Contra um Goiás embalado por duas vitórias seguidas e para voltar à vice-liderança, o time carioca jogou com inteligência e ganhou por 3 a 1, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Agora com 28 pontos, o Botafogo não deixou a zona de rebaixamento – está em 17.º lugar com a mesma pontuação do Santo André, mas perde no número de vitórias (7 a 5) -, mas ganha novo ânimo para o desafio de não cair. Pelo Brasileirão, essa foi a primeira vitória do técnico Estevam Soares no comando do time.

Já o Goiás, com 45 pontos, perdeu a oportunidade que tinha de voltar ao segundo lugar, tomado pelo São Paulo na última quarta-feira. E, para piorar a situação, viu o líder Palmeiras abrir distância com a vitória sobre o Santos – agora são oito pontos de diferença.

Jogando em casa, o Goiás adotou uma postura ofensiva no primeiro tempo, enquanto a proposta do Botafogo era bem diferente. O time carioca apostava em uma marcação forte e em contra-ataques para surpreender.

Assim, eram do Goiás as principais chances de gol, quase todas saindo dos pés de Júlio César. Foi assim aos 18 minutos, quando o lateral-esquerdo arriscou de longe e o goleiro Jefferson fez boa defesa. Aos 36 minutos, o zagueiro João Paulo acertou o atacante André Lima e foi expulso pelo árbitro Sandro Meira Ricci, deixando espaços perigosos na defesa do Goiás.

Com um jogador a mais, o Botafogo definiu a partida em lances de velocidade na etapa final. Aos 4 minutos, em jogada pela esquerda, Jobson invadiu a área, bateu forte e acertou o canto direito do gol defendido por Harlei.

Em vantagem, o Botafogo não demorou a ampliar a sua vantagem. Aos 17 minutos, Jobson cruzou da direita, e Victor Simões acertou a bola entre as pernas do goleiro Harlei. Aos 19 minutos, André Lima recebeu na grande área, driblou um adversário e acertou o canto direito: 3 a 0.

O time carioca ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti. Aos 26 minutos, Leandro Euzébio derrubou André Lima na área. Lúcio Flávio bateu no meio do gol, Harley defendeu e o juiz marcou invasão da grande área de André Lima, que empurrou para as redes. O Goiás ainda tentou reagir. Aos 47 minutos, Amaral chutou forte de fora da área para diminuir. Insuficiente, porém, para evitar a vitória do Botafogo.

Ficha Técnica:

Goiás 1×3 Botafogo

Goiás – Harlei; Ernando, Walmir Lucas, João Paulo e Júlio César (Zé Carlos); Vítor, Fernando (Romerito), Everton e Léo Lima; Fernandão (Felipe) e Iarley. Técnico: Hélio dos Anjos

Botafogo – Jefferson; Alessandro, Juninho e Wellington; Diego, Leandro Guerreiro, Reinaldo (Jobson), Léo Silva (Fahel) e Lucio Flávio; André Lima e Victor Simões (Batista), André Lima. Técnico: Estevam Soares.

Gols – Jobson aos 4 minutos, Vitor Simões aos 17 minutos, André Lima aos 19 minutos e Amaral aos 47 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Leandro Eusébio, Vitor (Goiás); Victor Simões, Alessandro, Reinaldo, Wellington, Leandro Guerreiro, Diego, Léo Silva (Botafogo)

Cartão vermelho – João Paulo

Renda – R$ 214.005,00.

Público – 22.989 pagantes.

Árbitro – Sandro Meira Ricci (DF).

Local – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.