Não foi nada tranquila a classificação do Botafogo para a segunda fase da Copa do Brasil. Apesar de ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, o time foi carioca jogou mal e custou a arrancar o empate por 1 a 1 com o Coruripe-AL, nesta quinta-feira, no estádio Los Larios, em Duque de Caxias (RJ). Sassá, que não atuava há seis meses, marcou o gol salvador, em jogo que teve apenas 211 pagantes.

continua após a publicidade

Apesar do susto, o time garantiu a vaga na próxima fase e pegará o Juazeirense-BA, que eliminou o Cuiabá nos pênaltis. Neste domingo, o clube alvinegro retorna a campo para enfrentar o Vasco, no estádio do Maracanã, na primeira final do Campeonato Carioca.

Por pensar no clássico do fim de semana, o técnico Ricardo Gomes usou um time reserva e quase pagou caro. Sem entrosamento e com jogadores pouco utilizados na temporada, a equipe não se encontrou em campo e ainda viu o Coruripe o atacar, como se fosse o protagonista da noite. Sem medo, aos oito minutos, Júnior Chicão chutou forte e viu Helton Leite fazer boa defesa.

Aos 21 minutos, após tanta pressão, o gol. Em jogada de velocidade, Ivan foi derrubado na área. Pênalti. João Paulo cobrou e fez 1 a 0. Mesmo com a vantagem, o jogo se manteve com os alagoanos melhor. A única chance do Botafogo foi ao fim do primeiro tempo com Lizio, em chute para fora.

continua após a publicidade

Em busca do empate, Ricardo Gomes lançou Sassá, que não atuava há seis meses por causa de uma cirurgia no joelho. Na primeira chance, o atacante tentou um voleio, mas falhou. Mesmo sem ritmo, ele deu novo ânimo ao time. Aos 12 minutos, entrou na área e parou em Ferreira. Aos 18, errou o cabeceio e desperdiçou outro gol.

Da mesma forma como tomou, o Botafogo marcou. Aos 20 minutos, Fernandes colocou a mão na bola e o árbitro deu pênalti. Sassá cobrou e empatou: 1 a 1. O gol recolocou o time carioca na partida, mas não definiu o confronto. Aos 39, Bruno Silva, que entrou aos 15, foi expulso. Com um a menos, o time carioca sofreu. Aos 47, Roger entrou livre na área e chutou forte. Para a sorte alvinegra e de Helton Leite, a bola foi para fora e colocou um fim no drama carioca.

continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 x 1 CORURIPE-AL

BOTAFOGO – Helton Leite; Diego, Carli, Igor Rabello e Jean; Diérson (Rodrigo Lindoso), Fernandes, Lizio (Bruno Silva) e Gervásio Núñez; Neilton e Luís Henrique (Sassá). Técnico: Ricardo Gomes.

CORURIPE-AL – Ferreira; Renato (Sadrak), Williames José, Tiago Papel e Igor (Roger); Jair, Mazinho, Tiago Lima e João Paulo; Júnior Chicão e Ivan (Candinho). Técnico: Jaelson Marcelino.

GOLS – Júnior Chicão (pênalti), aos 21 minutos do primeiro tempo; Sassá (pênalti), aos 20 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Jean (Botafogo); Tiago Lima, Ferreira e Mazinho (Coruripe-AL).

CARTÃO VERMELHO – Bruno Silva (Botafogo).

ÁRBITRO – Wanderson Alves de Sousa (MG).

RENDA – R$ 4.640,00.

PÚBLICO – 211 pagantes (261 no total).

LOCAL – Estádio Los Larios, em Duque de Caxias (RJ).