Rio – O Botafogo segue sem vencer no Brasileiro e permanece na zona de rebaixamento. Ontem, o Alvinegro empatou com o Paysandu, por 2 a 2, em Caio Martins. Nem a boa atuação do atacante Luizão conseguiu garantir a primeira vitória.

O Botafogo resolveu esquecer as últimas atuações no Brasileiro e entrou em campo disposto a conquistar sua primeira vitória na competição. O alvinegro iniciou uma pressão enquanto o Paysandu procurava se defender e buscar os contra-ataques. De tanto tentar, os cariocas conseguiram abrir o placar aos 25 minutos.

O meia Almir cruzou e Luizão, em um lindo voleio, marcou seu primeiro gol. Com a desvantagem no marcador, o Paysandu saiu da retranca, mas esbarrava na boa marcação do Bota, que começou a abusar de perder gols. Valdo e Camacho desperdiçaram excelentes oportunidades.

Até que, aos 40, o zagueiro Sandro cobrou falta e ampliou para os cariocas. Só que a alegria durou apenas quatro minutos. Aos 42, Joãozinho descontou em chute da entrada da área. Depois, aos 44, o volante Sandro bateu uma falta, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Jefferson.

No segundo tempo, o jogo foi bem mais disputado. O Paysandu conseguiu melhorar a marcação e o Botafogo diminuiu o ritmo apresentado na primeira etapa. Porém o placar não mudou.

Ficha técnica
Gols:
Luizão aos 25, Sandro (Botafogo) aos 40, Joãozinho aos 42 e Sandro (Paysandu) aos 44 do 1.º tempo.
Botafogo: Jefferson; Ruy, Sandro, Gustavo e Daniel (Rodriguinho); Fernando, Túlio (Têti), Valdo e Camacho; Almir (Fábio) e Luizão. Técnico: Luiz Matter.
Paysandu: Paulo Musse; Tiago, Flávio, Alex Pinho e Luís Fernando; Bebeto Campos, Sandro, Rogério Belém (Lecheva) e Jóbson; Zé Augusto (Balão) e Joãozinho (Alemão). Técnico: Givanildo Oliveira.
Cartão amarelo: Luís Fernando, Ruy, Alex Pinho, Camacho e Flávio.
Público e renda: não divulgados.
Local: Caio Martins.