Sem vencer nesta Taça Rio, o Vasco é o último colocado do Grupo A e tem apenas um ponto conquistado após três rodadas. A equipe precisa desesperadamente da vitória nesta quarta-feira no clássico diante do Botafogo, que promete não se importar com a fase do rival. Pelo menos foi o que garantiu o meia Lodeiro, que pediu para seus companheiros atuarem como vêm fazendo em todas as partidas.

continua após a publicidade

“Pensamos apenas em nós, não nos outros times. Se você quer ser campeão de qualquer torneio, tem que encarar qualquer time, seja grande ou pequeno. Quem chegar à semifinal vamos encarar como um time grande. Mas ainda falta muito. Nós pensamos apenas em nós, em ganhar o Campeonato Carioca, sem mirar os rivais. Vamos enfrentar todos os adversários como se fosse uma final”, declarou.

O que o uruguaio admitiu que pode influenciar no desempenho da equipe é a ausência do Engenhão. O estádio foi interditado por problemas estruturais que representariam riscos à torcida, e Lodeiro apontou que será “estranho” atuar o restante do campeonato sem a casa botafoguense.

“O normal era ter um ou dois jogos fora, mas ter todos é estranho. Isso não vai mudar nosso pensamento de encarar todo jogo, seja aqui ou fora, para conseguir a vitória. Somos um time maduro, sabemos que, se queremos ser campeões, temos que ganhar fora. O problema não é nosso, vamos pensar só em vencer, seja em Bangu, Volta Redonda ou Macaé”, comentou.

continua após a publicidade

Diante do Vasco, o técnico Oswaldo de Oliveira não poderá contar com o meia Seedorf, expulso. Com isso, ele decidiu mudar o esquema do Botafogo e levará a equipe a campo na quarta-feira com dois atacantes: Rafael Marques e Bruno Mendes.

“Treinamos bastante com dois atacantes, sabemos o que fazer em campo. Temos que ganhar com um ou dois atacantes, é o nosso objetivo. Tanto Rafa como Bruno são grandes jogadores. É claro que têm bom jogo aéreo, vamos treinar bastante bola parada, para tratar de conseguir fazer algum gol”, garantiu Lodeiro.

continua após a publicidade