Nesta quarta-feira, o Botafogo terá um dos confrontos mais importantes dos últimos anos, em busca da classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores. Após perder por 1 a 0 a partida de ida contra o Deportivo Quito, no Equador, o time alvinegro terá a oportunidade de reverter o placar diante de sua torcida, no Maracanã, às 22 horas.

continua após a publicidade

Para se classificar direto, o Botafogo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença durante os 90 minutos regulamentares. Se vencer por 1 a 0, a decisão será nos pênaltis. E se tiver outro resultado, o clube alvinegro perderá a vaga. Por isso, o time promete entrar em campo com uma escalação mais ofensiva. Nos últimos treinos, o técnico Eduardo Hungaro sacou o volante Rodrigo Souto dos titulares e testou os apoiadores Wallyson e Daniel.

Os jogadores estão focados nesta partida. O meia Jorge Wagner reconhece a dificuldade do jogo, mas está confiante. “Infelizmente, não saímos com o resultado positivo do Equador, mas temos condições de reverter. É o jogo das nossas vidas, o mais importante para o Botafogo. Esperamos sair com a classificação”, disse.

Até a manhã desta terça, a torcida botafoguense já tinha comprado mais de 28 mil ingressos. E o jovem volante Gabriel acredita que jogar no Maracanã será um diferencial. “(A torcida) estará apoiando a todo momento, será uma peça que faz um time ganhar partidas. Ano passado, o Atlético Mineiro fez um fator casa forte e foi campeão. Tenho certeza que a nossa torcida vai fazer o mesmo e até mais bonito, nos empurrar, porque vamos matar um leão por dia”, garantiu.

continua após a publicidade

Quem passar dessa fase vai entrar no grupo 2, que tem Unión Española, do Chile, San Lorenzo, da Argentina, e Independente del Valle, do Equador.