enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Botafogo fecha por 35 anos para atuar no Maracanã

A estreia será contra o Internacional, quinta, pela 14ª rodada do Brasileiro

Enquanto o Engenhão passa por reformas, o Maracanã será a casa do Botafogo. O clube alvinegro, que está desalojado do seu estádio, anunciou nesta terça-feira que assinou contrato com o Consórcio Maracanã S/A, que administra o maior templo do futebol brasileiro, para mandar seus jogos lá já a partir da próxima semana. A estreia será contra o Inter, quinta, pela 14ª rodada do Brasileirão.

“O acordo estabelece prazo de 35 anos e, quando da reabertura do Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), há flexibilidade para sentar e conversar sobre melhor mecanismo”, explicou o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, em entrevista coletiva.

O tempo do contrato é o mesmo assinado pelo Fluminense e também vai até o fim do período de concessão do Maracanã pelo Governo do Rio. O Flamengo também já havia assinado acordo para utilizar o estádio, mas com validade até o fim do ano, apenas, para ter tempo de observar melhor o funcionamento das cláusulas.

Pelo que divulgou o Botafogo, o acordo segue a mesma linha do fechado pelo Fluminense, tendo direito a comercializar os 43 mil ingressos dos setores que ficam atrás dos gols. Os restantes ficam com o Consórcio. A previsão é de realização de no mínimo 10 jogos este ano e 15 em 2014. O jogo de sábado, contra o Goiás, por exemplo, será no Mané Garrincha, em Brasília.

“O Botafogo terá direito a um vestiário customizado e a uma loja móvel para venda de artigos oficiais. O clube está muito satisfeito com o contrato firmado. Tanto o Botafogo quanto o consórcio estavam achando o modelo ideal para fechar. Financeiramente, se for comparar contrato avulso com o Maracanã e deste modelo, teríamos nossa receita aumentada em cerca de 120%”, explicou Assumpção.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas