Existe grande ansiedade para o primeiro jogo de Botafogo e Flamengo no reformado Maracanã, o clássico do próximo domingo, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, mas o atacante Rafael Marques garante ainda não pensar nesta partida. Na próxima quarta-feira, o Botafogo enfrenta o Figueirense em Florianópolis em duelo que vale uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil e o jogador ressaltou a necessidade do time manter a concentração neste duelo para não perder a vantagem, conquistada no jogo de ida com a vitória por 1 a 0.

“Depois do jogo com o Náutico já vinham me perguntando sobre o clássico de domingo, deixei bem claro que o foco é a Copa do Brasil. O jogo é difícil. Temos vantagem de um gol, mas isso não nos deixa acomodados, nosso objetivo é a vitória. Esperamos conseguir a classificação porque temos um objetivo muito grande”, disse.

Apesar disso, Rafael Marques fez questão de celebrar a manutenção do Botafogo na liderança do Campeonato Brasileiro, garantida no último domingo, com o empate por 2 a 2 entre Santos e Coritiba. “É boa. Nada melhor que olhar pela manhã e ver o Botafogo líder. É a resposta do nosso trabalho, as coisas dando certo. É bom acordar de manhã e poder ver isso, dá mais motivação e confiança para trabalhar no dia a dia”, afirmou.

Rafael Marques também comemorou a sua participação no primeiro gol da vitória por 2 a 0 sobre o Náutico, no último sábado. “Antes, era cobrado para fazer gols, agora, quem sabe, para dar assistências. Logo na minha chegada, deixei bem claro que gostava de atuar como no segundo tempo, me movimentando mais, podendo fazer jogadas como no gol do Elias, deixando o atacante na cara do gol. Graças a Deus fui feliz ao ajudar o Elias e o Botafogo”, explicou.