Domingo será dia de casa cheia no Maracanã. Botafogo e Fluminense estarão frente a frente em partida válida pela 2.ª rodada da Taça Rio, 2.º turno do Campeonato Carioca. Os rivais vêm de vitórias tanto no Estadual como na Copa do Brasil e prometem um duelo dos mais emocionantes neste clássico.

Na ponta do Grupo A, com três pontos, o Alvinegro quer apagar a decepção da eliminação na Taça Guanabara, com a surpreendente derrota para o Boavista. O time de General Severiano vem mostrando muita eficiência em seu ataque, mesmo com o desfalque de seu ídolo maior, o artilheiro Dodô.

Com média de quase três gols por partida na temporada, o Glorioso conta com a eficiência do suplente André Lima, que marcou sete vezes e é o goleador do time em 2007, com um gol a mais que Dodô, presença ainda incerta no clássico. Ainda sentindo incômodo no calcanhar esquerdo, o ídolo segue como dúvida.

Pelos lados do Tricolor, um dos líderes do Grupo B (também com três pontos), a esperada novidade será o retorno do apoiador Carlos Alberto, recuperado de lesão na coxa esquerda. Desta forma, o treinador Joel Santana sacará Thiago Neves. ?Carlos Alberto é titular, capitão da equipe. É um jogador que faz a diferença?, enfatizou o técnico.

Joel Santana, no entanto, ainda tem uma dúvida na lateral esquerda para escalar o Tricolor. O titular Ivan e o suplente Junior César disputam a posição. (AP)