Botafogo deve jogar com três meias contra Fluminense

O Botafogo deve atuar com três meias no clássico contra o Fluminense, domingo, no Engenhão, pela sexta rodada da Taça Rio – o segundo turno do Campeonato Carioca. Nesta quinta-feira, o técnico Oswaldo Oliveira comandou coletivo no CT João Saldanha e testou Elkeson, Fellype Gabriel e Andrezinho juntos, indicando a escalação do trio no fim de semana.

O esquema tático já havia sido utilizado na partida contra o Duque de Caxias, no último sábado, vencida por 2 a 0. A única diferença é o retorno de Andrezinho, no lugar de Felipe Menezes. A equipe do coletivo foi: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson, Fellype Gabriel e Andrezinho; Herrera.

A escalação do Botafogo para o clássico com o Fluminense, porém, ainda pode sofrer uma alteração. O atacante Loco Abreu tem trabalhado em separado, realizando atividades para recuperar o condicionamento físico ideal. Assim, a expectativa é para o retorno do uruguaio ao time, com a saída de Herrera.

Os três meias do Botafogo devem ter maiores preocupações defensivas contra o Fluminense com o esquema tático adotado. “O Oswaldo é mais exigente na parte de marcação. Todo jogador tem que marcar”, disse Elkeson. “É cansativo. O treinamento de hoje mesmo foi desgastante assim. Mas vemos muitas equipes de fora fazendo isso então tentamos fazer também, da melhor forma possível. Estamos procurando melhorar na parte defensiva porque no ataque temos jogadores capazes de marcar e conseguir a vitória”, explicou.

Voltar ao topo