Com a estreia do técnico Ricardo Gomes no comando, o Botafogo recebe o Luverdense neste sábado, às 16h30, no estádio do Engenhão, no Rio, pela 16.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro defende a liderança, mas os três pontos diante da equipe de Mato Grosso terão um valor ainda mais especial para o treinador, que volta ao reservado após quatro anos afastado do futebol.

continua após a publicidade

Ricardo Gomes sofreu um AVC em 2011 e desde então ficou afastado do futebol. Totalmente recuperado, ele foi contratado pelo Botafogo em um momento em que a equipe passa por uma instabilidade no campeonato. Por isso, o técnico exige a vitória. “De preferência, com bom futebol”, como ele mesmo disse.

Para retomar o caminho das vitórias, Ricardo Gomes optou por mudar o meio de campo. Gegê perdeu a sua vaga para Diego Jardel. “O Diego ficou de fora por contusão e tivemos a saída de muitos jogadores importantes do clube. Passaremos por uma reestruturação que vai levar um tempo. O Gegê foi muito bem nos dois primeiros jogos e acabou caindo um pouco no terceiro, assim como o Octávio. Essa troca tem um preço a pagar e faz parte do nosso trabalho”, explicou o técnico.

Ricardo Gomes destacou ainda que sua missão à frente da equipe é fazer com que a equipe alvinegra jogue bem. “Independentemente da divisão, o Botafogo tem que ter sempre um bom futebol. Não dá para prometer que vamos ser campeões, mas temos que apresentar sempre um bom jogo”.

continua após a publicidade

Décimo quinto colocado na tabela de classificação e a apenas um ponto da zona de rebaixamento, o Luverdense não vence há duas partidas e quer surpreender no Engenhão. O time deverá ter o retorno do atacante Diego Rosa, que cumpriu suspensão na última rodada.