Em um jogo emocionante, de duas viradas de placar e um gol no último minuto da partida, o Botafogo voltou a assumir a liderança do Campeonato Brasileiro ao empatar com o Internacional por 3 a 3, nesta quinta-feira, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 14.ª rodada. Embora as duas equipes estivessem muito desfalcadas, prevaleceu o talento de Seedorf, que fez um gol e participou diretamente de outro. Mas ele não imaginava que uma nova desatenção da zaga alvinegra deixaria Fabrício empatar aos 49 do segundo tempo.

continua após a publicidade

Vitinho também esteve muito bem no duelo contra os gaúchos e marcou duas vezes pelo time alvinegro, que agora soma 26 pontos. O vice-líder Cruzeiro tem 25 e o Internacional subiu para 21, na sétima colocação.

O Botafogo começou a todo vapor, com jogadas rápidas e envolventes. Seedorf comandava a equipe com dribles, passes e sua vocação de orientar os colegas a todo instante. Depois de uma cobrança de escanteio pela direita, o holandês observou Vitinho livre e o deixou em condições de abrir o placar.

A vantagem parcial mudou um pouco a atitude Botafogo, que passou a recuar. Então, o Internacional se aproveitou da falta de agressividade do mandante e chegou ao empate aos 32 minutos com o argentino Scocco, após cobrança de falta de D’Alessandro. A torcida carioca silenciava e via no minuto seguinte o rival gaúcho virar, de novo com Scocco, a partir de uma saída de bola errada alvinegra.

continua após a publicidade

No segundo tempo, Seedorf entrou em campo incentivando seu time. Parecia dizer que o Botafogo devolveria a virada do Internacional. Aos 18 minutos, Vitinho rolou a bola para Rafael Marques dentro da área. Quando o atacante ia marcar, foi derrubado por Muriel. Pênalti cobrado com categoria por Seedorf: 2 a 2. Minutos depois, Vitinho recebeu a bola na entrada da área e acertou um belo chute, sem defesa para o goleiro.

Os botafoguenses já cantavam vitória, mas o time repetiu o que ocorreu nos dois últimos jogos – contra Atlético Mineiro e Goiás, quando os três pontos já pareciam consolidados – e no finalzinho cedeu o empate. Fabrício, após um bate-rebate, tirou dois pontos praticamente certos do clube alvinegro.

continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 3 x 3 INTERNACIONAL

BOTAFOGO – Renan; Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Seedorf, Vitinho (Lucas Zen) e Rafael Marques; e Elias (Henrique). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

INTERNACIONAL – Muriel; Jorge Henrique, Ronaldo Alves, Juan e Fabrício; Ygor, Willians, Alex (Otávio) e D’Alessandro; Scocco e Leandro Damião. Técnico: Dunga.

GOLS – Vitinho, aos 9, e Scocco, aos 32 e aos 33 minutos do primeiro tempo; Seedorf (pênalti), aos 19, Vitinho, aos 29, e Fabricio, aos 49 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Henrique, Edílson, Gabriel e Seedorf (Botafogo); Muriel, Otávio e Juan (Internacional).

ÁRBITRO – Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO).

RENDA – R$ 479.645,00.

PÚBLICO – 11.033 pagantes.

LOCAL – Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).