Invicto há seis jogos, o Botafogo se recuperou no Campeonato Brasileiro e está na briga por uma vaga no G4. Para o técnico Oswaldo de Oliveira, a entrada de jovens talentosos no time titular vem ajudando a equipe e pode ser decisiva no confronto de domingo contra o Bahia, em Salvador.

O time alvinegro conseguiu a série invicta com as entradas de Dória, Jadson e Gabriel na equipe. Com 40 pontos, o Botafogo está na sexta colocação, quatro pontos atrás do Vasco, que hoje ficaria com a última vaga para a Libertadores-2013.

“Vejo essa meninada com muito otimismo. À medida que você dá oportunidade e eles se saem bem, contagia. Procuramos sempre que possível atrair um maior número deles, inclusive fazendo um trabalho de integração. Essas mudanças vão adaptando sem que eles percam o amor à origem deles. É um trabalho que gosto muito de fazer”, afirmou o treinador.

Apesar de garantir a permanência dos jovens no time, o comandante botafoguense prevê um duelo complicado na capital baiana. “Será um jogo muito difícil para nós. Aliás, isso é uma retórica, pois corresponde à realidade deste Brasileiro.”