O empate com o Avaí no domingo, por 0 a 0, não desanimou o elenco do Botafogo. Embora a equipe esteja a seis pontos do líder Fluminense, faltando quatro rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o goleiro Jefferson garantiu que o time ainda pode vencer a competição.

“Ainda dá, temos que tentar. Vamos respeitar o Ceará, mas, se quisermos o título, temos que ir lá buscar os três pontos”, afirmou o goleiro, projetando o jogo de quarta-feira, no Castelão. Jefferson disse ainda que o empate com o Avaí foi positivo. “Sabíamos que só a vitória nos interessava. Mas, contra uma equipe brigando para não cair e pelo que foi o jogo, ficou de bom tamanho”.

O técnico Joel Santana, por sua vez, lamentou as chances desperdiçadas pelo Botafogo. “Faltou a gente jogar melhor, principalmente no ataque. Melhoramos quando eles começaram a gostar do jogo, equilibramos, tivemos duas chances para matar. Era um jogo amarrado, o Avaí jogava a vida”, avaliou.

Embora insatisfeito com o resultado, Joel mostrou confiança e também afirmou que o Botafogo ainda pode ser campeão brasileiro. “Matematicamente, temos chance ainda”, destacou o técnico, confiante na recuperação de sua equipe.