Botafogo adota a cautela para manter o bom momento

O Botafogo voltou aos trabalhos nesta segunda-feira animado pelas duas vitórias consecutivas, a primeira série positiva do time no Campeonato Brasileiro, que levou a equipe alvinegra da zona de rebaixamento para a oitava colocação. Isso mostra que o torneio ainda está muito no início e a posição na tabela pode ser enganosa.

Pensando desta forma, ninguém no Botafogo quer deixar a concentração cair e deixar pontos importantes escaparem. Ainda mais diante do lanterna da competição. “O Campeonato Brasileiro não tem favorito. Todos os jogos são difíceis e temos de encarar como uma final. É um jogo difícil, fora de casa”, comentou o volante Somália sobre a partida do próximo sábado, contra o Atlético-GO, em Goiânia.

Mas os botafoguenses estão mais otimistas do que em anos anteriores, e os próprios jogadores acham que têm motivos para isso. Basta olhar para a qualidade do elenco, que tem antigos titulares intocáveis aquecendo o banco de reservas.

“Claro que temos um elenco bom. Nos quatro anos em que estou aqui é o melhor elenco que temos, em campo e no banco. Vemos jogadores na reserva de extrema qualidade e que podem ser titulares. O pensamento é brigar pelo G-4 ou pelo título”, disse o volante Leandro Guerreiro.

Voltar ao topo