O Borussia Dortmund venceu a concorrência de alguns dos principais clubes da Europa e evitou perder mais um dos destaques de seu elenco. Nesta quarta-feira, o time alemão anunciou a renovação contratual do volante Ilkay Gündogan, de 24 anos, que assinou o novo vínculo até junho de 2017.

“Estou feliz por termos finalmente esclarecido isso e por poder continuar jogando futebol pelo Borussia Dortmund. Eu direciono o foco agora totalmente para a preparação, até porque em agosto queremos estar com força total novamente”, declarou o jogador após o acordo.

Gündogan tem sido um dos principais nomes do elenco do Borussia nas últimas temporadas e, até por isso, virou presença constante na seleção alemã. Com o acordo, o clube impediu que o jogador tomasse o caminho de nomes como Lewandowski e Mario Götze, que se transferiram nos últimos anos.

“Estamos muito satisfeitos porque o Ilkay vai continuar a jogar pelo Borussia Dortmund. Estou convencido que ele vai fazer seu papel para o Borussia alcançar seus objetivos esportivos”, disse o diretor esportivo do clube, Michael Zorc. Manchester United e Barcelona seriam os dois principais interessados no volante, sendo que veículos da imprensa europeia chegaram a cravar a ida para a Inglaterra nos últimos dias.