O piloto curitibano José Bornemann venceu a quinta etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra e manteve a liderança da categoria Marcas, com 92 pontos, nove a mais que Francisco Koga, o segundo colocado no campeonato. A prova foi realizada no Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais, pela AGV Promoções e Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPA). Raul Andretta venceu na categoria Turismo; Luiz Ricardo Kavilhuka na Novatos; Paulo Nicolini na Stock Car; Antônio Tozo na Hot Dodge, e Alexandre Obrzut na Fusca Velocidade.

Marcas

No treino classificatório que definiu o "grid" de largada, a "pole position" foi conquistada por José Bornemann com o tempo de 58s222, seguido de Christiano Bornemann, 58s940.

A partir desta etapa, a categoria Marcas passou a ser disputada em bateria única de 35 minutos, mais duas voltas. Dada a largada, José Bornemann manteve a liderança, deixando a "briga" pela segunda posição entre Christiano Bornemann e Francisco Koga. Ao fim de 36 voltas, a vitória foi de José Bornemann, completando a prova no tempo de 36min12s634, seguido de Christiano Bornemann, a 1s919.