No primeiro treino coletivo do ano, o técnico Renato Gaúcho manteve a base do time que encerrou a temporada passada. Mas apresentou uma novidade, com a escalação do atacante Borges entre os titulares, no lugar de André Lima, que ainda não está com sua documentação regularizada.

Borges era titular do Grêmio na temporada passada, mas perdeu a reta final do Brasileirão por causa de uma fratura na perna direita sofrida em setembro – na ocasião, seu substituto foi justamente André Lima. Agora, já recuperado da lesão, ele começa a recuperar seu espaço no time.

Durante o treino, Renato Gaúcho escalou o Grêmio com Marcelo Grohe; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Gilson; Adilson, Fábio Rochemback, Lúcio e Douglas; Jonas e Borges. Na primeira parte da atividade, o time venceu os juniores por 2 a 0, com gols de Gabriel e do próprio Borges.

Na segunda parte da atividade, Renato Gaúcho mudou completamente o time, testando praticamente todos os jogadores do elenco gremista. E o coletivo terminou com vitória por 5 a 3, com gols de Diego Clementino, Mithyuê e André Lima para os profissionais do Grêmio.