Borges tem sensação do dever cumprido após Pan

São Paulo

– O nadador Gustavo Borges voltou ao Brasil ontem depois da participação vitoriosa nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, quando conquistou quatro medalhas. O nadador – que chegou a 19 medalhas em Pans (oito de ouro, oito de prata e três de bronze) disse que volta da República Dominicana com a sensação de dever cumprido.

“O balanço da minha participação no último Pan da minha carreira é totalmente positivo. Viajei com a intenção de voltar com pelo menos duas medalhas, mas consegui quatro. Saio do Pan bem feliz por tudo que fiz desde 1991, em Havana”, disse Gustavo, que pretende encerrar a carreira após a Olimpíada de Atenas, em 2004.

Borges é o atleta brasileiro mais vitorioso em Pans. É ainda, recordista brasileiro de medalhas olímpicas ao lado do velejador Torben Grael, ambos com quatro. Gustavo Borges também ajudou a natação a conquistar 21 medalhas na República Dominicana, recorde de uma modalidade em um só Pan.

O nadador e outros 32 medalhistas pan-americanos do Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, serão homenageados pelo clube nesta quinta-feira.

Voltar ao topo