O Cruzeiro passou sufoco neste domingo, mas conseguiu não só garantir a liderança como ampliou a vantagem na ponta do Campeonato Mineiro. O grande destaque da partida foi o atacante Borges, que, recuperado de lesão, marcou dois gols na vitória por 3 a 2 sobre o Araxá, fora de casa, pela 5ª rodada.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 13 pontos e abriu quatro sobre o rival Atlético-MG, que só jogará no dia 20 – partida do fim de semana foi adiada por causa do jogo contra o The Strongest, quarta-feira, na Bolívia. Já o Araxá segue com três pontos, na 10ª colocação da tabela.

Favorito no duelo deste domingo, o Cruzeiro saiu atrás no placar. O zagueiro Rodrigão Paulista marcou o primeiro da partida aos 45 minutos do primeiro tempo. A virada só veio depois que outro zagueiro, Carlão, foi expulso de campo, aos 16.

Com vantagem numérica, o Cruzeiro conseguiu assumir a dianteira do marcador dois minutos depois. Paulão anotou seu primeiro pela equipe, aos 18. E Borges virou aos 20, após entrar em campo no lugar de Dagoberto.

Sem se abater, o Araxá ainda buscou a igualdade logo na sequência, com gol de Fabrício Carvalho, aos 22. Ele empatou a partida ao converter cobrança de pênalti. Mas o Cruzeiro sacramentou a vitória, novamente com o atacante Borges, aos 28.

Na próxima rodada, o Cruzeiro vai visitar o Boa Esporte Clube, no domingo que vem, em Varginha. O Araxá receberá o Villa Nova, novamente no Estádio Fausto Alvim.