O Bordeaux aproveitou o último dia da janela para transferências na Europa e confirmou nesta segunda-feira a contratação do atacante André, por empréstimo até o final da temporada, com opção de compra por parte do clube francês. O brasileiro já passou por exames médicos e deu entrada nos documentos necessários para a transação.

André não vinha tendo muitas oportunidades no Dínamo de Kiev, no qual chegou no início do segundo semestre de 2010. O jogador sofreu com a adaptação à Ucrânia e não teve espaço na equipe – em nove jogos não marcou nenhum gol.

Antes de chegar ao futebol ucraniano, o atacante se destacou com a camisa do Santos nas campanhas dos títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista de 2010. Desde que Mano Menezes assumiu a seleção brasileira, vem sendo presença constante nas convocações – foi chamado para o amistoso diante da França, no dia 9 de fevereiro.

Agora no Bordeaux, o jogador, definido como “grande esperança do futebol brasileiro” no site do clube, terá a companhia de quatro compatriotas: o zagueiro Henrique, o volante Fernando e os meias Wendel e Jussiê.