Bonamigo volta de Foz com a equipe já definida

Como o técnico Paulo Bonamigo queria, o Coritiba volta hoje de Foz do Iguaçu com o time definido para a partida de sábado, às 17h, contra a Ponte Preta. Apesar de não ter contado com Marcel nesse período e com Edu Sales ainda em recuperação, o treinador já tem a formação na cabeça – que era a que ele já pensara em Curitiba, antes da intertemporada. Pelo posicionamento adotado nos treinos, o Coxa volta a jogar no 3-5-2.

Isso ficou claro nos coletivos realizados desde a semana passada. Reginaldo Nascimento, que nos três últimos jogos voltara à sua posição original, foi colocado como zagueiro pela esquerda, formando uma linha com Danilo e Edinho Baiano (Odvan, suspenso, nem foi para Foz). “A gente faz qualquer coisa nessa hora. Temos que nos dar ao máximo, e uma mudança de posição não vai me atrapalhar”, garante Reginaldo, que perde também a braçadeira de capitão, que volta para Edinho.

Mas Bonamigo exigiu dos seus zagueiros uma saída em velocidade. “Quando eu coloco o time com três zagueiros, eu quero que um deles saia para o jogo, apareça como elemento-surpresa. Eu sempre falei isso para o Edinho, e o Reginaldo também tem liberdade para fazer isso”, comenta o treinador. Essa saída combinada também foi treinada em Foz do Iguaçu, e viu-se Nascimento aparecer na área adversária algumas vezes.

Na defesa, a outra alteração é a entrada de Ceará, que ocupa a vaga do suspenso Maurinho (que também não seguiu para a tríplice fronteira). Muito criticado nas suas últimas atuações, o lateral foi um dos jogadores mais trabalhados psicologicamente, e Bonamigo aposta em uma reabilitação dele dentro do Couto Pereira. “O Ceará está muito bem, e tem gente que esqueceu o campeonato que ele fez”, afirma.

Com o retorno de Roberto Brum, que ficou nove dias sem treinar, o meio-de-campo se definiu com os que já vinham jogando – ao lado do “Senador” estarão Jackson e Souza. “Nós temos essa estrutura há um bom tempo, e não podemos jogar tudo fora por causa de um resultado negativo”, comenta o treinador coxa, que aproveitou a estada em Foz justamente para tranqüilizar o elenco.

Na frente, Edu Sales voltou a treinar, e mesmo ainda receoso de uma volta da lesão, está confirmado na equipe. E Bonamigo espera que Marcel volte mais motivado da seleção olímpica – terça, contra o Santos, o centroavante marcou um gol e foi um dos destaques da partida. “É um prêmio para qualquer jogador, e ele tem consciência de que precisa manter a qualidade para ir ao pré-olímpico”, torce o técnico.

Voltar ao topo