Bonamigo encontra 5 “novos reforços”

Acabou-se o que era doce. Depois da ressaca do título mundial, o futebol brasileiro reiniciou suas principais atividades. Não que tudo estivesse parado, mas sim que as atenções estavam todas voltadas para a ‘família Scolari’. Pois então – enquanto a Copa do Mundo corria, o Coritiba iniciava a sua preparação para o campeonato brasileiro.

E os três amistosos já realizados tiveram o mesmo final – derrotas para Telêmaco Borba, Olimpia e Iraty. Apesar disso, o técnico Paulo Bonamigo acredita que ‘ganhou’ alguns jogadores para o segundo semestre. “Nas avaliações que a gente fez, já percebemos que uns cinco jogadores estão prontos para entrar na equipe durante o Brasileiro”, disse.

O treinador preferiu não afirmar quais jogadores seriam, mas ele estava se referindo a Adriano, Pepo, Juninho, Marcel e Lima, este o melhor jogador da partida contra o Olimpia. “Eu fico feliz com a chance que o Bonamigo está me dando, mas sei que ainda estou no começo”, resume o jogador, que luta por uma das vagas abertas no meio-campo com o recém-chegado Tcheco.

A briga é para jogar o mais importante amistoso antes do Brasileiro – domingo, contra o Internacional, em Porto Alegre. “É muito importante enfrentar adversários do porte do Inter, mais ainda porque serão times que vão impor dificuldades à nossa equipe”, admitiu o goleiro Fernando. Para Bonamigo, é a última chance de testar o Cori antes da mudança de ritmo dos treinos.

Isso porque a partir do dia 8 o comando dos trabalhos será do fisicultor Robson Gomes. “O Bonamigo vai ficar de lado um pouco”, disse o treinador em auto-citação. “Os jogadores ainda estão voltando de um descanso, e por isso sentem o desgaste desses primeiros jogos. Serão duas semanas de intenso trabalho físico”, explicou.

E ele espera contar com mais jogadores nesses trabalhos. “Tenho certeza que teremos pelo menos dois reforços durante essa semana”, entregou Bonamigo. “Estamos tentando, mas no momento ainda não temos nada concretizado. Apesar disso, a nossa idéia é contratarmos os atletas o mais rápido possível”, confirmou o secretário Domingos Moro. Especula-se que o zagueiro Maxsandro, que já jogou pelo Cori, pode retornar ao clube.

Mais jogos

A partida contra o Juventude, que estava sendo programada para o dia 14, não vai acontecer. O Coritiba não fará nenhum jogo com os titulares durante as duas semanas de treinos físicos. “Queremos deixar essa partida para depois do dia 25”, disse Bonamigo. Portanto, o único amistoso (que acontecerá em Campo Mourão, no dia 21) será disputado pela equipe reserva. Ontem a direção dispensou os jogadores Nado e Kléber, que passavam por testes.

Voltar ao topo