O Bom Senso FC confirmou que estará presente na reunião convocada pela CBF nesta terça-feira, mas reprovou o convite ampliado à Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (FENAPAF). Para o Bom Senso, liderados por atletas como Rogério Ceni, Juninho Pernambucano, Alex e Paulo André, a entidade não representa os jogadores.

“Os integrantes do Bom Senso FC não reconhecem a legitimidade da FENAPAF, ou de qualquer outro sindicato convocado para a reunião, para representá-los nesse âmbito. Até porque, em nota oficial datada de 19/09/2013, a própria FENAPAF afirmou que teria encerrado as negociações sobre as férias dos atletas, em atitude absolutamente descompassada com os interesses dos jogadores que, inclusive, levaram à própria criação do Bom Senso FC”, registrou o grupo, em nota oficial.

Apesar da restrição, o Bom Senso se disse satisfeito com a inclusão de outras entidades representativas na reunião, que será realizada no dia 28, às 14 horas, na sede da CBF. “Foram chamados representantes dos clubes, árbitros e da televisão, o que dará maior abrangência à reunião, e entendemos como sendo algo absolutamente salutar”.

O grupo aproveitou para sugerir a inclusão também de associações que representam os treinadores e os executivos: FBTF – Federação Brasileira de Treinadores de Futebol – e ABEX – Associação Brasileira de Executivos de Futebol. “Pois certamente têm todo interesse no tema e, sem nenhuma dúvida, toda condição de contribuir com sugestões e informações técnicas para a busca das soluções de interesse comum”.