enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Bom Senso avisa que greve no início de 2014 é ‘iminente’

O Bom Senso FC fez neste sábado, no início da última rodada do Brasileirão, a sua manifestação mais dura. Em nota publicada na página do grupo no Facebook, os jogadores afirmam que não realizarão nenhum tipo de protesto nos jogos de domingo, em respeito aos clubes e aos torcedores. Mas que a greve no início de 2014 é “iminente”.

Os jogadores foram diretos. Para não haver paralisação no futebol brasileiro cobram duas coisas. A primeira é alteração no calendário 2015, “aumentando o número de jogos dos times do interior e reduzindo o número de partidas das equipes da elite”.

Já a segunda exigência é a implantação do fair play fiscal e trabalhista defendido pelo grupo. O Bom Senso lembra ainda que já divulgou, em 27 de novembro, os termos que deseja ver na regulamentação.

Naquela ocasião, o grupo cobrou, entre outras cosias, que seja criada uma agência reguladora que deve fiscalizar o pagamento de salários a jogadores. Se houver atraso salarial, o clube ficaria impossibilitado de contratar novos atletas.

Pela proposta do Bom Senso, se o valor devido aos atletas não for saldado até o final de um ano, a proposta pedida prevê que “o clube ficará impedido de disputar competições no ano subsequente, ficando rescindidos, automaticamente, os contratos de todos os atletas, por culpa única e exclusiva do clube, sem prejuízo do pagamento das verbas rescisórias e demais valores devidos”.

Ainda de acordo com o grupo de jogadores, a greve seria uma resposta à “falta de respostas e ao descaso em garantir melhorias para o futebol brasileiro” e contaria com o respaldo da Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol), que nesta semana demonstrou apoio público ao Bom Senso. “Estamos buscando o diálogo insistentemente, mas não há qualquer sinalização por parte da CBF de que mudanças ocorrerão”, diz a nota deste sábado.

Protestos

De acordo com o Bom Senso, “por respeito ao torcedor, aos clubes e ao futebol” o grupo não fará nenhum tipo de manifestação nos jogos deste domingo, que valem ou vaga na Libertadores ou briga contra o rebaixamento.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

19 Comentários em "Bom Senso avisa que greve no início de 2014 é ‘iminente’"


Jacú do Mato
Jacú do Mato
5 anos 4 meses atrás

Então diminua-se o salário conforme o número de apresentações.
Teu clube deve 120 milhões e quer dar o cano no INSS.
É um cretinice falar-se em “bom senso”. Bom senso é diminuir o salário destes sangue-sugas dos clubes.

Jacú do Mato
Jacú do Mato
5 anos 4 meses atrás

O problema é que o dacano aí, vulgo cabeção, está velho e quer continuar a ganhar 600 mil por mês. Mas quer correr menos.
O cara que trabalha na desentupidora encontra josta. O da funerária, cadáveres…
Ossos do ofício.
Vão trabalhar, folgados…

Jacú do Mato
Jacú do Mato
5 anos 4 meses atrás

Eu não participo desta orgia. Não compro o que estes pseudo-trabalhadores anunciam. Eles têm salários astronômicos, direito de imagem, contratos de propaganda e só beijam o distintivo do clube para enganar os otários e analfabetos.

Jacú do Mato
Jacú do Mato
5 anos 4 meses atrás

Qualquer cabeça de bagre está ganhando mais de 30 mil por mês. Há os que ganham 100, 200 ou 600 como este cabeção metido a doutor. Trabalhem, joguem e façam por merecer o que ganham.
E os dirigentes burros e irresponsáveis ? Endividam os clubes…

Jacú do Mato
Jacú do Mato
5 anos 4 meses atrás

Entre juízes, bandeirinhas e auxiliares, são cinco ou seis. Todos pagos pelo borderô do jogo. Segurança dentro e fora dos estádios (um absurdo – obrigação do Estado – não se comporta ? borracha e cadeia).
Clubes quebrados e querem diminir receita.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas