O Bom de Bola Parati 2009, projeto social e esportivo que envolve meninos e meninas de 11 a 14 anos em um campeonato de futebol de campo, definiu mais quatro classificados para a próxima fase da competição depois dos jogos das regionais de Piên e Fazenda Rio Grande, no último final de semana. Piên, Tijucas do Sul, Campo Largo e Rio Negro, no masculino, e Piên, Tijucas do Sul, Campo Largo e Fazenda Rio Grande, no feminino, conseguiram as vagas.

Na regional de Piên, disputada no campo da Famossul, Agudos do Sul havia conseguido no campo a classificação, mas foi por adulteração na idade de um jogador.

A irregularidade na inscrição só pôde ser confirmada na 2.ª feira pela manhã, por isso a equipe jogou todas as partidas previstas no sábado.

Já na regional de Fazenda Rio Grande, realizada no Centro Esportivo Parque Verde, houve desistência de Quitandinha.

Apesar de muita chuva, todas as partidas foram bem disputadas, com finais emocionantes.

A classificação de Fazenda Rio Grande, no feminino, se deu por critério de desempate dos gols marcados, tendo um a mais do que Mandirituba.

Das etapas anteriores já estavam garantidos na próxima fase Adrianópolis, Cerro Azul, Piraquara, Quatro Barras, Irati, Prudentópolis, Ivaí e Teixeira Soares, no masculino, e Adrianópolis, Bocaiúva do Sul, Curitiba, Quatro Barras, Fernandes Pinheiro e Mallet, no feminino.

A próxima regional a ser disputada será a de Antonina, que começa amanhã e vai até domingo.

O calendário da 1.ª fase ainda prevê as regionais de Palmeira (2, 3 e 4 de outubro) e Balsa Nova e Campina Grande do Sul (9, 10 e 11 de outubro). Confira os resultados dos últimos jogos na tabela.