O aguardado confronto entre os três maiores velocistas do mundo na atualidade irá, enfim, acontecer na próxima sexta-feira, na sexta e última etapa da Golden League, em Bruxelas, na Bélgica. E o jamaicano Usain Bolt promete não se poupar dessa vez, na disputa com o norte-americano Tyson Gay e o também jamaicano Asafa Powell, para tentar bater seu próprio recorde mundial nos 100 metros rasos.

continua após a publicidade

A disputa entre os três velocistas era uma das grandes atrações da Olimpíada de Pequim, mas acabou não acontecendo. Afinal, Tyson Gay foi eliminado nas semifinais e Asafa foi muito mal na final, terminando em quinto lugar. Assim, Bolt reinou sozinho, ganhando os 100 metros rasos com o recorde mundial de 9s69.

Agora, em Bruxelas, os três estarão na prova. E os rivais de Bolt parecem estar em melhor forma. Tyson Gay, por exemplo, venceu bem os 200 metros rasos do Meeting de Gateshead, no último domingo. E Asafa Powell conseguiu na terça-feira, em Zurique, a melhor marca de sua vida nos 100 metros rasos, quando fez 9s72.

Diante disso, Bolt avisou que não vai ter brincadeira na prova de sexta-feira, em Bruxelas, ao contrário do que ele tem feito nas últimas disputas, quando diminui o ritmo nos metros finais. Seu objetivo é bater novamente o recorde mundial. “Será minha última corrida da temporada. E, definitivamente, vou entrar lá paraatingir meu melhor”, avisou o jamaicano.

continua após a publicidade

Bolt explicou que costuma diminuir o ritmo nos metros finais da prova que disputa, nas quais já está sempre com a vitória garantida, para evitar contusões. Agora, porém, será sua despedida na temporada 2008 do atletismo e ele quer sair por cima. “Será bom terminar como vencedor”, disse o jamaicano, que somou três medalhas de ouro e três recordes mundiais nos Jogos de Pequim (100m, 200m e revezamento 4x100m).