Bolt diz que Tyson Gay o ‘odeia’ por seus resultados

O campeão olímpico Usain Bolt disse que o velocista norte-americano Tyson Gay “provavelmente” o “odeia” porque ele tem dominado os principais campeonatos. O jamaicano venceu os 100 e os 200 metros na Olimpíada de 2008, com quebras de recorde mundial, e ajudou o seu país a vencer o revezamento 4×100 metros em Pequim. Um ano depois, voltou a estabelecer recordes mundiais nos 100 e 200 metros no Campeonato Mundial, realizado em Berlim.

“Acho que Tyson se senta em casa e me amaldiçoa”, disse Bolt à Rádio BBC nesta quarta-feira. “Ele realmente fica chateado porque toda vez que ele corre rápido, eu corro mais rápido que ele. No Campeonato Mundial, ele correu 9s71 e isso é o mais rápido que um atleta norte-americano jamais correu e ele ainda estava xingando. Então, no fundo eu acho que ele provavelmente só odeia a minha coragem”.

Bolt não havia perdido uma corrida individual em dois anos até o mês passado, quando Gay o venceu em Estocolmo, em uma prova de 100 metros. Porém, ele minimizou o resultado. “Não é nenhum estresse. Este ano não é um ano de campeonato, este é meu primeiro ano sem, eu posso dizer, então que não há problema”, disse Bolt. “Eu estou

sempre pronto, preparados e em cima do meu jogo”. Ele revelou que não conversa com Gay fora das competições. “Nos damos, mas não somos os melhores amigos”.