Bolt cogita disputar revezamento 4x400m em Londres

Usain Bolt revelou neste sábado que pretende conquistar quatro medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Para tanto, o jamaicano cogita participar do revezamento 4×400 metros, prova que nunca disputou em alto nível.

“Se eu puder ajudá-los na conquista da medalha de ouro, vou querer fazer parte deste time”, afirmou o atual campeão olímpico dos 100 e 200 metros e do revezamento 4x100m, provas que disputará novamente em 2012.

Bolt, porém, nunca disputou os 400 metros em grandes competições. Especialista nos 200m, o jamaicano chegou a se arriscar nos 300m, que não integra o programa olímpico, no Meeting de Ostrava, na República Checa, no ano passado. Em sua única prova nesta distância, ele marcou o tempo de 30s97 e não conseguiu superar o recorde do norte-americano Michael Johnson, de 30s85.

Se conquistar quatro medalhas de ouro em Londres, Bolt vai igualar o feito do americano Carl Lewis, que subiu ao lugar mais alto do pódio por quatro vezes na Olimpíada de Los Angeles, em 1984.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.