Em meio a uma grave crise financeira e diante do líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo mostrou sinais de recuperação e arrancou um empate por 1 a 1 contra o Cruzeiro no último sábado, no Maracanã. O futebol apresentado pelo time carioca esteve longe de encher os olhos dos torcedores, mas a dedicação dos jogadores foi digna de aplausos. Agora, a ordem é manter este nível para os próximos jogos.

continua após a publicidade

“Acho que todos conseguiram ver a qualidade da apresentação do Botafogo contra o Cruzeiro. Sabíamos que seria um jogo complicado, com atenção nos 90 minutos. No meu ponto de vista, o Cruzeiro mostrou muita qualidade e sem dúvida é um forte candidato ao título com o bom plantel que tem. Fizemos um bom jogo. Temos que manter essa regularidade e trabalhar muito para subir na tabela”, disse o zagueiro Bolívar.

Experiente, o jogador de 33 anos quer que o Botafogo mostre o mesmo empenho já diante do Atlético-PR, domingo, na Arena da Baixada. “O mais importante contra o Cruzeiro foi a postura e a dedicação que tivemos na marcação, já que sabíamos que o adversário tinha muita qualidade. A gente tem que tirar lição disso e saber usufruir na partida contra o Atlético-PR.”

Bolívar, no entanto, negou que a atuação contra o Cruzeiro tenha sido uma exceção, e garantiu que o Botafogo tem tido boas exibições no Campeonato Brasileiro apesar da crise. A diretoria do clube há três meses não paga aos jogadores os salários devidos na carteira, além de dever há cinco meses os direitos de imagem.

continua após a publicidade

“Não fomos bem só na partida contra o Cruzeiro. Quando o Botafogo entra em campo, vai com muita dedicação. Acho que a situação financeira não vai nos atrapalhar em nada. É complicado, mas é a nossa imagem que está em campo e representamos um clube grande. Vamos nos dedicar ao máximo. A gente procura se dedicar aqui, até porque o presidente está procurando soluções para resolver as questões”, afirmou.