Bolívar coloca G4 como objetivo do Botafogo no 1.º turno

O Botafogo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro com a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, no último domingo. O objetivo da equipe para o primeiro turno da competição, no entanto, não é necessariamente manter a liderança, mas sim ficar entre os quatro primeiros. Segundo o zagueiro Bolívar, isso possibilitaria ao time brigar pelo título.

“Sempre é muito bom em uma competição como o Brasileiro estar na liderança. Valoriza o trabalho dos jogadores e da comissão técnica. O Botafogo já está sendo visto com outros olhos. Chegar ao topo é mais fácil, o complicado é se manter. Queremos nos manter entre os quatro primeiros neste turno para brigar pelo título até o fim”, declarou.

Para o defensor, o importante nesse momento é conter a euforia pela liderança. “É natural do torcedor estar contente com a liderança. O Botafogo é uma equipe madura e experiente, não vai se empolgar com pouca coisa. O importante é se manter, dá confiança e segurança para trabalhar e fazer uma grande competição.”

Veterano, o jogador de 32 anos, forma dupla com o jovem Dória, de 18 anos. Revelado pelo próprio Botafogo, o zagueiro tem se destacado e já chamou a atenção de grandes clubes europeus, como a Juventus, que inclusive tentou sua contratação. Para Bolívar, essa mescla de experiência e juventude é o segredo do time carioca.

“O Botafogo tem uma equipe muito madura, que mescla jogadores jovens com experientes, e vem dando certo”, comentou. “Dória é um menino que tenho consideração e carinho muito grandes. Uma zaga tem que estar afinada, se conhecer dentro do campo e ter amizade fora. Nos últimos jogos, ele vem tendo atuações muito segura. Torço muito pelo sucesso dele, vou fazer de tudo para ajudar, porque é um cara muito humilde, com personalidade muito grande com a idade que tem, o que é muito difícil no futebol”, elogiou.