Bólidos da Top Series agitam a pista de Londrina

Difícil controlar a ansiedade. Para os pilotos do Top Series, foram quase três meses sem corridas, em função das mudanças no calendário. Mas a espera vai terminar com uma grande festa. Neste fim de semana, a categoria mais rápida do Brasil chega ao circuito de Londrina para uma corrida de três horas. A programação prevê dois dias de atividades, sábado e domingo, e a prova marca a comemoração pelos 20 anos de história do autódromo.

No sábado, serão três treinos livres e mais o classificatório, que define o grid de largada. No domingo, a largada está marcada para 10h30 com um verdadeiro desafio para os pilotos. A pista de Londrina é uma das mais desgastantes do calendário, em função das sequências de curvas separadas por retas razoavelmente curtas, com os muros sempre muito próximos. Tudo isso com os carros mais rápidos do Brasil, divididos nas classes TOP 1, TOP 2 e TOP 3.

Esta será a quarta etapa da TOP SERIES, que já passou pelo circuito de rua do Anhembi, em São Paulo, por Curitiba, no Paraná, e por Interlagos, também em São Paulo. Nestes dois últimos circuitos, a categoria quebrou o recorde do tempo de volta para categorias nacionais, o que pode acontecer também neste fim de semana. A única ameaça é a previsão do tempo: existe a possibilidade de pancadas de chuva ao longo dos dois dias. Mais um tempero para a prova.

Voltar ao topo