Três bolas de basquete autografadas pelas ex-jogadoras da seleção brasileira Hortência, Marta, Joyce e Dalila e pelo ex-jogador Rolando (ex-NBA e ex-seleção) serão leiloadas na noite desta sexta-feira (14). Elas foram doadas para o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC) no lançamento do Centro Desenvolvimento de Basquete, em maio, que hoje atende mil jovens carentes.

continua após a publicidade

As bolas serão vendidas no programa Mil e Uma Noites, com transmissão nacional pela CNT, a partir da meia-noite. Participarão do leilão ao vivo Joyce, Dalila e Rolando. O lance inicial é de R$ 200 e toda a renda será destinada para instituições de caridade que cuidam de idosos.

O Centro de Desenvolvimento de Basquete da Prefeitura atende mil jovens carentes, com idade entre 11 a 17 anos. As aulas do Centro de Basquete acontecem em quadras poliesportivas nas nove regionais, durante as manhãs, tardes e noites de segunda a sexta-feira, com 90 minutos a duas horas de duração.

O projeto da Prefeitura, em parceria com a Federação Paranaense de Basquete, tem ajudado na busca de talentos esportivos. Desde o início do programa, em maio, mais de 30 jovens foram encaminhados para competir por clubes da cidade, alguns recebendo bolsas de auxílio.

continua após a publicidade