Boesel bate recorde e sai na pole hoje em Interlagos

São Paulo (MF2) –  No dia em que a categoria celebrava oficialmente os seus 25 anos de história, seu mais antigo “dinossauro” provou estar ainda com as garras e os dentes afiados.

Único piloto em atividade a participar da prova inaugural em 1979 em Tarumã, o curitibano Raul Boesel (Repsol) conquistou ontem a pole position para a prova de hoje, em Interlagos. Para provar que o tempo não lhe fez mal algum, Boesel quebrou o recorde da pista pertencente a Giuliano Losacco por quatro milésimos de segundo. Seu companheiro de equipe, o atual campeão David Muffato, sairá na 13.ª posição.

Com 46 anos, Boesel disse que entrou na tomada classificatória concentrado em fazer um tempo na casa de 1min39s5. “Eu sabia que seria por aí que eu arrumaria um lugar nas primeiras filas. O carro esteve muito bem, dei uma volta perfeita, principalmente no S do Senna, e consegui minha terceira pole nesta época mais recente da Stock Car”, explicou. Segundo ele, o mais difícil foi suportar a ansiedade nos boxes, onde acompanhou os últimos 30 minutos da sessão. “Como fui um dos primeiros a entrar na pista, precisei aguardar bastante antes de fazer a festa.”

Depois dos treinos oficiais, os promotores da Stock Car promoveram uma solenidade com os mais antigos participantes da categoria entre eles, além de Boesel, Ingo Hoffmann, Paulo Gomes e os irmãos Affonso e Zeca Giaffone. Boesel comeu um pedaço do bolo, mas preferiu guardar o pedaço maior para amanhã. “Acho que tenho condições de fazer uma grande corrida e, quem sabe, ter ainda mais o que comemorar.”

A prova de hoje começará às 10h30 e será transmitida ao vivo pela TV Globo.

Os melhores do grid: 1) Raul Boesel (Repsol), 1min39s585 (155,770 km/h); 2) Pedro Gomes (Giaffone Motorsport), a 0s380; 3) Giuliano Losaco (Itupetro), a 0s390; 4) Cacá Bueno (Petrobras), a 0s460; 5) Popó Bueno (Texaco), a 0s529; 6) Antonio Jorge Neto (Medley), a 0s563; 7) André Bragantini Jr. (Golden Cross), a 0s571; 8) Guto Negrão (Medley), a 0s576; 9) Valdeno Brito (Benamed), a 0s660; 10) Thiago Camilo (Golden Cross), a 0s697.

Voltar ao topo