Bodyboarders do Paraná no Rio

Momentos incríveis na etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding realizada em Rio das Ostras (Rio de Janeiro) no último final de semana.

Quatro paranaenses estiveram na competição: Sanderson Trevisan, que passou duas baterias importantíssimas conseguindo chegar até as oitavas-de-final da etapa, terminou em 9.º lugar, somando pontos fortes para o Circuito Mundial. Sanderson venceu Carlos Eduardo (vice-campeão carioca profissional) e Leonardo Kali (campeão capixaba), na segunda fase. Na terceira fase venceu, nada mais nada menos, que o heptacampeão mundial Guilherme Tâmega e Marcelo Freitas, do Ceará. Nas oitavas, Sander, (como é chamado por todos), foi surpreendido pela falta de ondas, num mar mexido e sem muita opção de escolha, deixando passar o francês Amaurry Lavagnait, que acabou encontrando nas marolas as ondas para somar e seguir em frente.

Outro destaque paranaense ficou por conta da campeã paranaense Pérola de Souza, que mesmo não passando para a segunda fase, deixou na quarta colocação a pentacampeã européia Rita Pires. Pérola estava passando até os vinte minutos, quando a bicampeã mundial Soraia Rocha virou nos momentos finais.

Voltar ao topo